Análise de Perfil

Sabemos que uma boa análise de perfil é fundamental para se buscar compatíveis.

O fato de serem compatíveis não significa que o par será perfeito e que virá pronto. Será necessário investir tempo, confiança e humildade para haver Shalom Bait (paz no lar), fundamental na sinergia de um lar judaico onde Hashem participará junto com o casal. A presença divina chamada Shechiná é uma constante num lar judaico onde há alegria, shalom bait, respeito, Torá e mitsvot.

A lei de pureza familiar tão importante e que traz a presença divina no lar judaico, além de ser esta uma mitsva que envolve o esforço do casal tem como benefício desenvolver uma comunicação mais efetiva no marido para com sua esposa e educar filhos que bzH serão bons.

Um relacionamento saudável se dá com trabalho onde um desafia o outro a crescer. E muitas vezes isto não se dá na busca de pares que tenham somente afinidades mas principalmente pares que tenham energia de conservar a própria individualidade no relacionamento através do respeito as diferenças e vontade de somar. Claro que isso vai acontecer com o tempo onde o amor irá brotar e fazer isto acontecer. Por outro lado, evitamos apresentar religiosos a não religiosos e vice-versa pela questão da discrepância no ritmo das mitsvot que isto acarretaria para ambas as partes.

Mas é na análise de perfil que isto é visto e checado com as partes individualmente antes do processo de apresentação.

Nosso enfoque profissional nas apresentações por parte dos shadchanim, orientados pela Coach e Shadchanit Cláudia Moscovich faz deste site um diferencial neste aspecto.